27 de setembro de 2009

Espelho, espelho meu.

Espelho, espelho meu. Eu finalmente consegui? Me libertar de tudo aquilo que me prende? Determinar o que eu quero sentir, sem toda aquela confusão? Me desvincular das coisas que eu gosto, e me fazem mal?
Espelho, espelho meu. Você sempre me disse quem sou. Mas, de algum tempo pra cá, venho descobrindo que não é fácil ser perfeita. Muito pelo contrário. Sou tímida -demais, diria. Acredito demais, também. Principalmente nas pessoas. E me esqueço que, elas também são falhas e estão sempre causando decepção alheia. Desculpe, se eu não sou capaz de escolher entre duas pessoas. Chantagem emocional desse nível, não funciona comigo. Por outro lado, ainda existem aquelas pessoas que não desmerecem o excesso de confiança que eu dou, assim. E quanto a essas, tenho aquela vontade de colocar numa caixinha e nunca mais deixá-las sair.
Desculpe, mas você não me define. Você não me possui, na verdade. Não sou de ninguém. Ainda. Até achar aquele, que vai me chamar de 'minha'. Mas, enquanto isso, não.
Quem é você pra me dizer, que eu sou menos do que eu deveria ser? Eu não preciso ouvir, a lista de coisas que eu deveria fazer. Dizer, não vai adiantar nada. Eu sei. Você sabe. E quem não sabe, percebe. Eu não vou tentar. Você não me define.

17 comentários:

Laurinha . disse...

Espelho, espelho meu . eu acho que eu estou precisando desabafar . voce quem sempre me acompanhou e me mostrou nada além da verdade deve estar percebendo: há uma angustia dentro de mim . porém eu nao sei de onde vem essa angustia, nao sei porque esse nó em minha garganta inssiste em continuar aqui, firme e forte, fiel e presente.
Eu queria poder ter os meus amigos de volta, queria poder ter a minha rotina devolta, mas eu nao consigo . por mais que eu queira, por mais que eu tente, eu nao me encaicho . tento, insisto, experimento de todas as formas, mas eu continuo sentindo como se nao pertencesse a lugar nenhum .
eu nao consigo me aceitar em nenhum lugar que nao seja o mesmo de antes .
Espelho, espelho meu . apenas me diga: porque ? porque essas coisas acontecem comigo ? logo eu, espelho meu, que sempre tentei fazer tudo tao certinho !
espelho, espelho meu. voce sempre me refletiu a realidade e sempre me acompanhou .
espelho, espelho meu. porque eu falo coisas tao bobas e sem sentido ?


( nun é que eu viajei mas até que gostei )

Márcia Amaral disse...

o ser humano e sua mania de acreditar nas pessoas . acreditamos tanto nelas, que esquecemos de acreditar em nós mesmo :/

Marcelo Mayer disse...

obrigado pela visita em meu blog :)

agora, em relação ao texto:

olhar no espelho é perca de tempo. a gente se embeleza pensando como deveríamos ser. a melhor coisa é evita-lo, porque o ser-humano é mais completo quando ficamos sem as respostas e evitando ao máximo perguntas. perguntar demais lhe trará frustrações.

gostei daqui tb! te seguindo

bjs

Larissa disse...

Você se define e, eu tenho toda certeza, de que é a melhor definição!
E viva, apenas isso! :)
Um beijo.

Carlos Howes disse...

Muito obrigado pela visita no meu blog. Vou ser obrigado a repetir para ti comentário similar ao que fizeste para mim, com bastante sinceridade: vocês escreve muito bem, tem o dom para a coisa.

Gostei muito do teu texto. Poucos momentos são tão íntimos e importantes quanto o diálogo em fronte a si mesmo, o debate de auto-consciência, e tu capitaste isso muito bem. Mas as dúvidas, elas sempre vão existir, isso é essência humana.. E creio que muita gente vai se identificar com algumas das tuas, incluindo eu mesmo.

Beijo.

wcastanheira disse...

Espelho meu, se vc fosse bondoso comigo como foi até os trinta e poucos anos, não, vc é mau, é verídico, é real, não mente de modo algum, ah espelho meu, pq me fazez assim? Q belo texto e aquele do coração, um show, adorei seu espaço, voltarei ao post uma delícia parabéns, bjos, bjos, bjoss

carla l. disse...

Espelhos nunca me dizem o que eu sou, mas sim o que deixo de ser. Orgulho-me de não possuir certas características humanamente trágicas, enquanto desejo outras com grande fervor. E não há nada a se fazer além disso... Não consigo ser mais nada do que já aprendi a ser até agora.

Giu Gragnani disse...

:o)

Mariana Andrade. disse...

éé bê,
sinceramente? pra mim chega de olhar em espelhos esperando uma resposta clara. ele não pode dizer quem somos. pra falar a verdade, espelhos somente me confundem.

bjão ;*

cáa disse...

me identifiquei horrores com o seu texto.parabens

falkbrito@gmail.com disse...

Bê, obrigado pela visita. Fiquei contente em saber que gostou do meu poster. Espero vê-la outras vezes em minha morada. Eu serei presença constante aqui. Gostei dos seus textos, das músicas... enfim, estou me sentindo em casa. Tenha uma excelente semana. Beijos!
...
P.S.: Adicionei você em minha página, tá?

l u a * disse...

brincar de faz-de-conta, ser o outro.
cada dia me convenço de que ser-estar, nada mais é que uma grande mentira, e que a gente sempre tenta ser, qualquer coisa, sem nunca ser, de fato.


mas é só o que eu acho.

Katrina disse...

Me vi nesse espelho sabia?
É sempre bom saber acreditar, seja no que for.

Seu Brother Teu ;) disse...

iae behh, behhleza?! rsrs
amei essa frase:
"E quanto a essas, tenho aquela vontade de colocar numa caixinha e nunca mais deixá-las sair." rsrs
saiba que vc eh uma dessas pessoas viu beh... te amo maninha! conta comigo, ficarei feliz em poder ser útil rssssss
bjãO
Fica na paz que excede todo entendimento! ;)

Isabella F. disse...

Eu encontrei sim Bê e ele é o homem da minha vida e eu sou louca pro ele!! É o amor!

Te segui alí em baixo ^^

₣єяиαηdα Guiмαяαєs •₣ล disse...

menina, se o espelho te definisse..por sua blza diria q vc é maravilhosa. Mas como espelho n define ninguem, digo q vc é muito mais q isso. aqui n iria caber.
a nossa sorte é que espelho n mostra o verdadeiro horros q somos. n digo exterior, mas interior msm. axo q se o espelho mostrasse, eu n ia aguentar me ver todo dia.
por isso Ele faz questão de mostrar de uma forma especial e nos trata com Amor.
seu espelho mostra q vc eh MAGRELA.
rsrsrs
bju miga. ♥

Natália Corrêa disse...

O espelho não é ninguém senão você mesma. Mas nem tudo é exatamente o que se vê. Talvez esteja na hora de parar de olhar pro espelho e olhar pra dentro. Por dentro tudo é confuso, mas nas maiores confusões estão escondidas as melhores respostas. Porque não teria graça se estivesse tudo escrito em letras de forma... Não teria graça se fosse fácil. Todos nós somos mensagens criptografadas, e leva um tempo até descobrir os nossos próprios segredos.

Mas não dê atenção a essas coisas que eu escrevo como se fosse verdade. Não existe verdade absoluta, porque cada um tem a sua. Eu estou encontrando a minha, e você? ;)

Beijos.