13 de outubro de 2009

Para que servem os corações, afinal?

O amor não vem assim, tão facilmente. Não é tão simples quanto parece. Nem tão complicado, como alguns podem pensar. De uma coisa eu tenho certeza - Não é fácil de ser achado. Talvez, por isso, seja tão procurado. Todo mundo fala sobre o amor, canta, deseja, escreve. Poucos - verdadeiramente - o têm. Muitos, dizem não precisar dele.  Me pergunto, o que eles pensam do amor? Imagino, que nunca o tenham sentido. Deveras, não precisa terminar em tragédia. Sabemos disso.
Me diga - Quando o seu coração se perdeu? Ou você ainda o tem aí, guardado dentro de muitas caixas e escondido de todos? Mas, esconder um coração? Estaria ele, tão machucado, a tal ponto? Coração destruído, mais uma vez. Pedaços quebrados, em suas mãos. Era tudo o que eu conseguia ver. Me pergunto - Como você o fará inteiro? O apanharei eu mesma. Pra quê chorar? Se você deixar, emendarei este coração de porcelana. Você quer saber o porquê, que esta dor continua? Alguém uma vez cantou "Um coração quebrado, pode doer no início. Mas, fará você ficar forte.." 
Basta se permitir a sentir novamente. E então, a resposta virá. Ou, seriam os corações feitos somente para serem quebrados?

22 comentários:

Mariana Andrade. disse...

meu coração havia quebrado em pedaços que eu, com toda a minha frieza proposital, imaginei que não poderia colar os pedaços. mas colei.
às vezes ainda me pergunto pra que eles servem, mas basta que me façam viver.

e, se quiseres, te dou um pote com um pouco de mel (:

bjão, bê ;*

Marcelo Mayer disse...

meu coração se perdeu no bar da esquina. pq lá encontrei meu amor, e lá fui me despedir dele.

Maria disse...

Pode ser que ele se quebre para dividir. E assim, dar um pedacinho para cada um. =D

Meu beijo, moça.

a clara menina Clara disse...

Sabe-se lá para que serve o coração.
Até porque as coisas brotam das entranhas e não do coração.

Obrigada pelas palavras deixadas por lá, moça. Jaya é uma flor, daquelas de cheiro bom e cor forte, e acaba encantando todos que se aproximam dela, é sempre assim.

Volta por lá,quando quiser.

Um beijo!

Carol disse...

Eu acredito que o amor vem sim, mas quando a gente está vestindo aquele moletom desgastado, o cabelo com pontas-duplas e a sobrancelha por fazer. Ele vem por acaso, meio escondido, meio aparente.

Beijos :)

Daniela disse...

Que lindo *-* [/e triste!
O amor... Dele temoms apenas um conhecimento parcial.

Daniela disse...

Que lindo *-* [/e triste!
O amor... Dele temoms apenas um conhecimento parcial.

Verônica disse...

um coração despedaçado demora pra ser arrumado, mas tudo passa... nada é pra sempre!

little dreamer disse...

Se eu senti?!
do começo ate o fim, feito PRA MIM! *-*

Gabriela M. disse...

pra quebrar, se colar, quebrar de novo, colar de novo, ficar com aquela rachadura que sempre vai lembrar o que aconteceu...

mas relaxa, eu disse que o coração é burro, é, mas é forte também.

bj bj ;)

Mariana Frazão disse...

tava passando e resolvi parar e ler o texto e amei! :)
No fim das contas sempre existe uma cola poderosa o suficiente p/ colar um coração despedaçado a outro tbm despedaçado e assim se completam! ;*

Marcel PH disse...

Acho que alguns, pra se proteger, escondem o seu coração à sete-chaves, e no final das contas num conseguem nem achar ele; acabam esquecendo onde deixaram.

Marcel PH disse...

tou te seguindo!

Natália Corrêa disse...

acho os corações são quebrados até que alguém os cole com super bonder!

Larissa disse...

Os corações só se quebram por quem não deu valor à nós. Fazer escolhas para não quebrá-lo, são complicadas. Paciência :}

Meu beijo.

falkbrito@gmail.com disse...

A partir do momento que passei a amar o perdido, meu coração se dividiu. Hoje, uma parte está quebrada e a outra parte está guardada.

cecilia disse...

Pela primeira vez por aqui,cara amei aqui...se eu senti?eu senti sim rsrsrs
Então eis a questão pra que o coração serve só pra ser quebrado?acho que sim,no fundo acho que sim,pois como vc disse isso serve para deixarmos forte e quando menos esperamos passa,tudo nessa vida passa,mas agora outra questão será que passa mesmo a dor ou será que ficamos com a dor?
bjo

Dandara disse...

meu coração tá quebrado por falta de amor, e pode ser quebrado quando ele chegar a bater aqui dentro.

amor é a coisa mais bizarra que se tem nesse mundo.
estranhíssimo.

Jaya disse...

Eu penso, Bê, que o amor vem quando se para de questionar tanto. Quando se entende que não existem respostas. Ou, então, quando ele responde todas as perguntas. Assim, tacitamente.

Ele há de chegar...

Um beijo, bêibe.

Tays Esquivel disse...

Suas palavras sempre mechem comigo, Bê.

Lindo texto

Lílian disse...

não importa em quatos pedaços seu coração foi partido, o mundo não para para que você o conserte.

beijos lindo texto.

Lua disse...

O lugar onde mora tantas pessoas, onde guarda tantos sentimentos..e uma hora da vida ele sempre quebra, mas voce precisa consertá-lo porque sem ele nao sentiriamos certos prazeres.

Beijos moça!