8 de dezembro de 2009

Adeus, colégio!

Enfim, chegou o final do ano letivo. O momento mais esperado, desde que o ano começa. É inevitável não sentir o alívio invadir o corpo, junto com a sensação de liberdade. Já sinto gostinho de férias. Consigo até ouvir o sol, me chamando para ir à praia.
Ano sofrido. Estudos, estudos e mais estudos. Notas merecidas. Outras, nem tanto. Desentendimentos aqui, com os professores. Briguinhas acolá, com os colegas. Turma desunida, quando o assunto eram as amizades. Contava-se nos dedos, os que se podiam confiar. Turma unida, em épocas de recuperação e gincana. Gincana repleta de rivalidades, aquela. Porém, ganha sem muito esforço, devo admitir.


Segue abaixo, um pequeno desabafo:
A última semana foi de desespero. A Química continuava me perseguindo, e me levou direto para a recuperação paralela. Fui, mas fui tremendo nas bases. Assunto fácil, aquele. Como não tinha aprendido isso durante a unidade? Moleza. E na prova, o desastre estava feito. Tirei nota baixa. E agora, só me restava ir pra final. Mas eu ainda tinha a minha dignidade. Não ia fazer aquela recuperação. 
E lá fui, tentar convencer o professor a me dar 1,0 ponto na média. Missão quase impossível, ein? Tentei, falei, argumentei e pus todo o meu plano infalível em prática. O que eu recebi? Um não bem grande. E claro, foi o suficiente pra sair correndo pro banheiro e chorar. É, ando sentimental esses dias. O primeiro sinal, foi chorar depois de um filme de ação. Não ia desistir tão fácil assim. Fui atrás dele, pedi uma revisão de prova. Deu em nada. O que restava? Fazer carinha de desesperada e choramingar. Acreditem ou não, funcionou. Consegui os pontos que precisava, e até mais. VIVA!


Licencinha, o shopping, o cinema, a sorveteria, a praça, o clube, a praia, a piscina, os seriados, os filmes e todas essas coisas de férias de verão estão me gritando de lá.

22 comentários:

Daniela disse...

Quimica tão maara =D
Foi a matéria que mais apertou a turma. E na última prova, eu passei a resposta para todos da sala. Amanhã teremos o resultado. Será que ajudei ou ferrei todo mundo? asuahsuas Bjs :*

Erica Ferro disse...

Oba!
Boas férias, então.

Química sempre foi o meu pior pesadelo nos tempos de colégio.
Sinto saudade só do professor, que era muito massa e me fazia rir muito. Da matéria, nenhuma saudade, hehe.

Beijo.

Luana Gabriela disse...

Ei, Bê.. impressão minha ou aqui tá rolando a trilha de 500 dais com ela? Muito bom hein!

Bjos e viva as fériaaaaaaaaas!


=D

Mariana Andrade. disse...

e eu aqui, de férias, e presa em casa por conta de umas notinhas baixas :~

beijo, bê :*

carla l. disse...

Acho que química persegue quase todos os estudantes, haha.

Suas férias estão com jeito de que vão ser delciosas. Aproveite-as bastante! Queria muito poder viajar e ter, além de piscina, um mar pra descarregar todas as energias negativas desse ano.

Beijo Bê!

Ela disse...

Meus problemas não são com química e nem nada assim... Mas se o meu curso fosse normal, eu teria férias decentes assim como o resto da universidade. Porém, fiquei sem professor para uma matéria o período todo, e decidiram compensar os meses sem aula agora nas "férias" :/

Mayla disse...

Oi.
Férias...Ainda nem pensei nelas. Minhas aulas só acabam na sexta. escapei da recuperação tbém.Não sei se eu iria aguentar mais provas!!
bjos
mah

Maria Fernanda Probst disse...

Adoro química, tanto que me embromei na Engenharia dela.

Feliz férias, moça.

Marcel PH disse...

Felicidades ae haha, bom filme :D

Larissa disse...

Final de ano chega e todo mundo preocupado com a bendita química. A minha sorte foi ter passado, com nota baixa, mas passei com a média cravada.
Apesar do ano ter sido ótimo, hoje eu vejo o quanto todas as amizades não valeram a pena, pra nada. Valeu a experiência, valeu novas caras, só.
Mas que venha a faculdade e a gente possa aproveitar muito mais, né?!

Um beijo, querida.

Marcelo Mayer disse...

agora bem-vinda ao mundo de quem precisa trabalhar pra ter suas coisas e ao mesmo tempo sofrer socos na cara na faculdade.

Luciana disse...

kkkkk!
Agora a faculdade te espera... boa sorte!
Fazer carinha de desesperada e choramingar vão adiantar de alguma coisa.

Mas, por enquanto, aproveita as férias e se joga! kkkkkk

Beijo, Bê!

Mariana. disse...

Ah que saudade da época em que eu sabia o que era férias :X AHAUHUDHISA beijos moça ;*

disse...

O comentário do Marcelo foi o melhor. Me deu medo. HAHAHA

''Agor voce vai me tratar bem?"' [2]

u_u
HUNF.
é, nao tenho dinheiro. Licencinha, to enterrando a cara na tela e a bunda na cadeira. Passar bem.

renata carneiro disse...

aproveita essa liberdade, pois.

um beijo!

Nobre Epígono disse...

Hahaha.

Quando eu terminei o meu Ensino Médio, não aguentava mais a cara dos professores e de alguns colegas de sala.

Fiquei em recuperação, claro. Mas superei ao menos a nota para passar.

São as coisas da vida. Uma vida de exigências pelos melhores êxitos!

Um beijo, querida.
=)

Tatá R. da S. disse...

Êta perrengue e sufoco!
Sei como é. A diferença é que na faculdade não adiantar choramingar, fazer pirraça, ameaçar suicídio... NADA! E eu me ferrei em 2 matérias... Mas acho que passo sim.
Férias é bom também, mas quando você está estagiando e fazendo tcc não tem muita diferença. x.x
Huhauhuaua to numa positividade.. xD
Enfim, que bom que passou, boas férias! ^^
=*

Pâmela Marques disse...

Sempre sonhei com as minhas férias, mas devo confessar que quando elas chegavam sentia saudades da escola, principalmente do menino de olhos de jaboticaba que me esperavam todos os dias no portão.

Saudade demais daquela época.

Maria Fernanda Probst disse...

Gostei das cores, Bê.

Francimare Araújo disse...

Afe, a minha tristeza é tão grande... sair do colégio é tão ruim, saí pra sempre quero dizer. Concluir o médio é satisfatório, lhe dá sensação de liberdade mesmo, pois agora partirá para uma faculdade, mas seria perfeito se não deixássemos os nossos queridos amigos, no médio é tudo muito bom quando se tem amigos.Já estou com saudade e nem vou poder participar da excurssão de despedida.

Aproveita as férias, linda!

Mayana Carvalho disse...

fim de ano é sempre o maior drama.. ainda bem que tem as ferias logo em seguida pra desagonizar!

Guimarães Teto. disse...

Chorar pr'um fime de ação é... tenso. (y)

..Mas não ganha de chorar depois de um filme de dinossauro. :/
axé.

-O quê? acabou o blog? :(