11 de dezembro de 2009

coragem, Coragem.

Queria eu, possuir essa firmeza de espírito, manifestada além dos meus sonhos e idealizações. Durante a noite, quando estou deitada em meu travesseiro, ela vem. Chega tímida, coitada. E senta-se ao meu lado. Traz consigo mil e uma situações, em que pode ser útil. Abraça-me forte, por causa da noite fria. E assim, abraçada com a coragem, eu adormeço.
Chegam os sonhos, e neles a coragem sempre está ao meu lado. Me defendendo dos perigos dessa vida, e me dando incentivo para continuar. Neles, eu posso ser o que quiser. E fazer o que sempre quis. Falar, falar, falar! E se alguma coisa desse errada... A coragem estava ali, para me dar força.
De manhã cedo, quando acordo, ela não está mais ali. Procuro a danada em todos os lugares da casa. Debaixo da cama, ela não está. Dentro do guarda roupa, também não. E a minha procura, é toda em vão. Fico o resto do dia temerosa, pela ausência da coragem. Às vezes ela aparece, e fica se escondendo por trás das mangas da blusa, e na barra da calça. Tímida, tímida.
Como fazer pra aprender a criar coragem, e não morrer tentando? 


- O que dá pra ela comer? E quais vacinas são necessárias?
Uma dose de auto-estima, três vezes ao dia, e todos os dias. E vacina contra a timidez - uma vez no mês.


Já diagnosticado, anteriormente.

29 comentários:

Natália disse...

Perca o medo ou a vergonha de sair de mãos dadas com ela de dia. Beijos

Lua disse...

A falta da coragem é foda!
mas é preciso a segurarmos.

bom fim d semana, beijos!

Marcelo Mayer disse...

coragem é desnecessária. tenha medo. coragem irá de peito aberto e pode se machuar. tenha medo para ter mais força e enfrentar oq tanto deseja enfrentar.

Milena' disse...

ando em crise com a minha coragem. aliás, acho que nós nunca nos demos muito bem. mas confesso que sou louca pra ficar amiga dela, faz uma falta danada.
:*

Gabe Candido disse...

sabe que a minha coragem tb é assim?!
mas uma hora dessa eu pego ela de jeito e ela não escapa mais.
boa sorte com a tua aí ;)
:*

Dandara disse...

medo quer dizer que a gente tem medo de perder. coragem quer dizer que a gente quer aceitar, seja o que for.
espere, que um dia isso vai fluir como um vento.

Marcel Hartmann disse...

A última frase deixou todo o texto mais mistificado, gostei. Adoro últimas frases de sentido.

Erica Vittorazzi disse...

Coragem só na medida certa. Já está boa a dose dos sonhos.

Diego Morais disse...

"Como fazer pra aprender a criar coragem, e não morrer tentando?"

Pergunta difícil, hein.
:)

Luciana disse...

É bom ter coragem, mas sempre com medidas adequadas. Ser corajoso demais ou de menos é problemático.

Criar a coragem é trabalhoso, pense em um bichinho complicado kkkk


Beijo, Bê!

D i c a disse...

Odeio sentir medo, mas uma vez me disseram que é importante que eu seja íntima das coisas ruins.
Somos unha e carne agora.

Aline J. Romy disse...

Eu ri muito com o final do seu texto *_* Já diagnositcado, anteriormente.
Você escreve super bem *0*/
Beijos ;*

Vanessa disse...

Como gosto da maneira que escreves!
Me faz bem ler teus posts.
Agora virei também seguidora.
Parabéns ;)

Beijo

Luna Cortez disse...

é preciso força,mais que coragem Bê.

a coragem vem quando a gente realmente precisa, no mais, medo nos torna cautelosos.

(:

gabiz disse...

artigo raro ;/

Priscila Rôde disse...

Coragem não se aprende a criar, se descobre com o medo. Está dentro!

Mariah disse...

a minha coragem me abandona toda noite...e dá espaço a insôniA!

Larissa disse...

É só enfrentar tudo o que te aflige de frente. Não deixe nada de amedrontar, não deixe nada passar por cima de você. Apenas faça, você se sentirá com uma coragem que nunca pensou ter na vida :D

Mariana Andrade. disse...

coragem é assumir-se com medo. são fracos os que tentam ser fortes em todas as horas do dia.

cansa, às vezes.

lay *-*

beijo, beijo :*

Maria disse...

Acho que ela se esconde para aparecer no momento certo.

^^

Little dreamer disse...

"Como fazer pra aprender a criar coragem, e não morrer tentando?"

NAO SEI.
Me ajuda a responder isso.

Gabriela Castro disse...

Eu acho que ela está bem escondida do lado de dentro, dentro da gente ;)

Tatá R. da S. disse...

Eu busco a coragem no desejo, na vontade.
Quando quero muito algo, passo por cima do medo, por que se alcança através da coragem. O medo nos deixa paralisados.
Mas quando você quer muito a coragem e ela não vem, é por que talvez você simplesmente não deva fazer isso. As vezes o medo é nosso único instinto de proteção.
=*

carla l. disse...

Vou te dizer uma coisa: essa é daquelas que nem criada em cativeiro se faz presente sempre, viu?

Ela disse...

Quero uma dose de coragem também. Mas para ir atrás do cara certo :)

Noh Gomes disse...

Quando acaba, o amor se vai, deixa o coração assim, meio vazio, meio sem direção, a verdade é que aquela caixa queimada ja faz anos que estava guardada.


Beijos e adorei seu canto mocinha

Mayana Carvalho disse...

A falta de coragem é um mal que me assombra.. Ela insiste em me deixar nos momentos que eu mais precisooo !

Beijos

Erica Ferro disse...

No escuro se tem coragem porque não se enxerga os perigos que nos rondam, mas o sol vem e mostra a situação das coisas, não é?

Ah, falamos disso hoje no twitter. \õ/

Beijo.

Natália Corrêa disse...

Precisamos descobrir o que ela come!